A Geribox está comprometida em proporcionar a melhor experiência de compra aos nossos clientes. No entanto, se por algum motivo não estiver completamente satisfeito com a sua compra, aceitamos devoluções e oferecemos reembolsos de acordo com os seguintes termos:
Devoluções
1- No caso de Clientes que sejam uma pessoa singular que atue com fins que não integram o âmbito da sua atividade profissional, aplica-se o direito legal de livre resolução no prazo de 14 dias a contar da data em que o Cliente ou um terceiro indicado por ele adquira a posse física do Produto, mediante comunicação inequívoca à GERIBOX, por qualquer meio suscetível de prova pelo Cliente, nos termos do modelo de livre resolução que integra o anexo do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro, ou outro que o substitua.
2- Após o exercício do direito de livre resolução, o Cliente deverá, no prazo de 14 dias a contar da data em que tiver comunicado a decisão de resolução, devolver os Produtos à GERIBOX na respetiva embalagem, na nossa loja ou enviar através dos CTT e juntar a fatura e o formulário de devolução.
3- Sem prejuízo do direito de livre resolução ser considerado para clientes singulares, a Geribox estende os seus efeitos aos clientes empresarias, aplicando-se assim as cláusulas previstas no presente artigo também para as encomendas/compras feitas por clientes empresariais no site da Geribox.
Custos de Devolução
Os custos associados à devolução de um produto são da responsabilidade do cliente, exceto nos casos em que a devolução ocorra devido a defeito de fabrico, erro na entrega ou produtos danificados.
Reembolsos
1- Em caso de exercício do direito de resolução, a GERIBOX reembolsará o Cliente dos pagamentos recebidos, no prazo de 14 dias a contar da data em que for informada da resolução e sempre após a receção dos equipamentos e após confirmação de que os mesmos se encontram em perfeitas condições.
2- Assim que recebermos e analisarmos o produto devolvido, procederemos ao reembolso do valor pago pelo produto através do mesmo método de pagamento utilizado na compra original.
3- A GERIBOX reserva-se o direito de reter o reembolso das quantias referidas no número 1 enquanto o Cliente não proceder à devolução dos Produtos ou apresentar provas da sua devolução.
4- O Cliente será integralmente responsável pela conservação do(s) produto(s) até ao momento da resolução e entrega dos mesmos à GERIBOX, devendo restituir nas devidas condições, dentro da(s) respetiva(s) embalagem(s), sendo também responsável perante a GERIBOX pela depreciação dos produtos encomendados se a manipulação efetuada exceder a que habitualmente é admitida, caso em que a GERIBOX não aceitará o(s) produto(s) devolvido(s), reenviando-o ao Cliente por correio postal. O não recebimento do(s) produto(s), o seu não levantamento na Estação dos Correios, se aplicável, ou o seu reenvio à GERIBOX será considerado abandono do produto por parte do Cliente, nos termos e para os efeitos previstos no artigo 1318.º do Código Civil, podendo a GERIBOX adquiri-lo por ocupação, sem qualquer formalidade e, consequentemente, utilizá-lo, aliená-lo ou destruí-lo, sem incorrer em qualquer tipo de responsabilidade ou outra obrigação perante o Cliente.
5- O disposto na segunda parte do número anterior não se aplica no caso em que se verifiquem factos concludentes derivados do comportamento do Cliente, contrários à intenção de abandono do equipamento.
Produtos Não Elegíveis para Devolução
Alguns produtos podem estar excluídos da nossa política de devolução, como produtos personalizados, produtos de higiene pessoal, entre outros.
Contacto
1- Para mais informações sobre a nossa política de devolução e reembolso ou para iniciar o processo de devolução, entre em contacto com o nosso serviço de apoio ao cliente através dos dados fornecidos no nosso site.
2- Estes termos e condições de devolução e reembolso aplicam-se apenas a compras efetuadas através do nosso site. Reservamo-nos o direito de alterar esta política a qualquer momento, sendo as alterações publicadas no nosso site.